MULHER XL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ser gordo em Portugal

2 participantes

Ir para baixo

Ser gordo em Portugal Empty Ser gordo em Portugal

Mensagem  dulce serrano Sex Nov 26, 2010 2:01 pm

Bom dia Portugal,bom dia Mulher XL,bom dia mulheres que como eu são gordinhas e que teem uma voz na sociedade,voz essa que pode ser mais forte ,mais dinamica e persuasiva.Quantas de vós já sentiram nem que fosse em breves instantes o preconceito o olhar critico uma palavra maldosa,...todassss....sim todas as mulheres que vivem livremente sem restrições sem prisões sem limites impostos por um idealismo descabido que gera milhões,ora seja a nivel de moda quer seja a nivel de nutricionistas,ginasios,clinicas cirurgicas ,um mundo dos negocios que se aproveitam desta ideia absurda e pre concebida de beleza.Mas quando falo de todas as mulheres acima do peso falo tambem das que nunca deram conta de tal preconceito,sim,existe um preconceito ainda mais agressivo e intoleravel na sociedade e que não é protegido pela lei dos direitos civis,um preconceito que lidamos diariamente sem por vezes darmos conta e nem pensarmos,o do direito de ser cidadão e de usufruir dos direitos ,por isso pagamos impostos.
Quantas de vós já lhes aconteceu,conhecem ou presenciaram cidadãos que só por serem gordos não podem por exemplo ir a um cinema porque não existem cadeiras suficientemente largas e adaptadas ,ou que não podem viajar de avião porque os lugares tambem são estreitos,e que existem companhias aereas que cobram 2 bilhetes para um gordo com a desculpa que ocupam 2 lugares,ou ate mesmo as cadeiras das explanadas que teem braços que dificultam ou impedem mesmo de um gordo se sentar,e mais,vivo na zona de Sintra e existe lá um shopping (cascaishopping) que á entrada de cada escada rolante puseram uns tubos para impedirem a passagem dos carros de supermercado(penso eu que seja para isso) mas que tambem impedem as pessoas mais gordas de poderem passar,obrigando os a atravessar o centro todo ate uma escada normal que se torna mais dificil subir para uma pessoa extremamente obesa (existe o elevador mas por vezes avariado ou temos que ter em conta as pessoas que teem medo de andar nos elevadores).Estes são apenas alguns exemplos ,mas existem concerteza muitos mais como estabelecimentos com portas estreitas de medidas standarizadas pela lei ,as caixas dos hipermercados muito estreitas,as entradas onde se picam os bilhetes para o metro,etc,etc...
Felizmente sou gordinha mas não sofro na pele este tipo de problemas que acabei de sublinhar ,mas existem dezenas ou até mesmo centenas de pessoas que teem todos os dias estas adversidades,ora fala se tanto de ajudar e dos direitos em certas associaçoes desde deficientes e violencia domestica até mesmo dos animais ( e que sou 100% solidaria a essas ajudas) mas não se fala dos direitos dos gordos,da violencia constante a que estão sujeitos diariamente ,sim porque tudo que escrevi mais atras é pura violencia psicologica e um atentado á dignidade e auto-estima dos demais.
Estou farta desta imparcialidade da sociedade,e até mesmo dos governantes na falta de leis para estes casos,puseram as leis do tabaco nos locais publicos (estou 100% de acordo como não fumadora) mas esquecem esta grande fatia de cidadãos que pagam impostos,trabalham,consomem,votam,e que tambem ajudam o pais a ir para a frente.
Dêem condições para uma vida mais digna,mais feliz,os gordos tambem teem direito a se divertirem,a viajarem,a VIVEREM...

agradeço desde já a existencia deste forum e os meus parabens para o blog mulher XL,pois ambos podem ser os impulsonadores para a mudança de mentalidades neste pais,de minha parte estarei disponivel para qualquer ajuda que poderei prestar .Voltarei com mais ideias e opiniões.

beijinhos muito gordos a todas.
dulce serrano


dulce serrano

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/11/2010
Idade : 51
Localização : mem martins , sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Ser gordo em Portugal Empty Como eu gosto...

Mensagem  Ana Marques Sáb Nov 27, 2010 2:20 pm

Olá Dulce,

Tenho a dizer que gosto bastante de ler o que escreve, sim, pensamos da mesma maneira...
Não entendo porque é que se continua a julgar as pessoas por serem gordas ou magras, eu sou como sou, já fui diferente daquilo que sou hoje, mas sou sobretudo alguém com gosto pela vida, com vontade de alcançar aquilo com que sonho, e para isso não preciso ser magra ou gorda, preciso é de um cérebro obeso cheio de ideias e inteligência Smile

Amem a vida, amem para lá de um corpo grande ou pequeno e assumam-se como são, pois só assim a vida é mais fácil de ser vivida flower

Beijinho
Ana Marques
Ana Marques
Admin

Mensagens : 73
Data de inscrição : 29/07/2010
Localização : Lisboa

http://bigbeautifulgirls4.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos