MULHER XL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moda vs Idade vs País

2 participantes

Ir para baixo

Moda vs Idade vs País Empty Moda vs Idade vs País

Mensagem  LaranjaLima Ter Ago 17, 2010 5:39 pm

Concordo que a moda somos nós que a fazemos, várias são as condicionantes que nos afastam das montras, ou os nossos tamanhos não existem, ou, quando existem as nossas carteiras não permitem. Assim sendo, concordo plenamente que a nossa moda somos nós que a fazemos, no entanto, e o facto que me fez abrir este tópico é a moda vs idade vs País.

Eu vivi em Londres, quem conhece Inglaterra sabe que a palavra de ordem desta cidade no que toca a moda é: Descontracção. Em Inglaterra nós somos quem quisermos ser, nós vestimos a roupa para nós e não para mostrar ao mundo, ninguém nos aponta o dedo por sermos XL ou XS, simplesmente, nesta cidade o tempo corre, e os outros dispõem de pouco tempo para analisar comportamentos ou corpos.

As lojas são mais generosas com os gordos, naquela terra os gordos também se vestem sabiam(?!) e ao contrário dos portugueses, que pouca possibilidade de escolha têm, em Inglaterra os gordos podem vestir roupa bonita porque as empresas de roupa pensam em nós como pessoas e não como gordos.

No entanto, nesta cidade, encontrei no que diz respeito à moda o melhor dos dois mundos, mas esta que vos vou aqui deixar, talvez já seja a opinião de uma portuguesa com uma mentalidade mais fechada apesar de não me considerar tacanha, apenas a minha formação académica me leva a praticar a critica quando olho para roupas e corpos…

O factor idade é importante na escolha da roupa, aliás, importante não, é muito importante. Os 20 anos permitem coisas que os 40 não permitem, e à medida que a idade vai avançando esta teoria continua a aplicar-se. Não que não possamos aos 40 vestir uma mini-saia estilo cinto largo, mas, aos 40 esse “cinto largo” deixa de ser bonito e passa a ser vulgar, e atenção que esta teoria não se aplica só a gordas, aplica-se a gordas e magras. Quem fala em mini-saias fala em tantas outras coisas, e em Inglaterra eu encontrei vários exemplares desta exposição ridícula, assim, eu defendo que todos os looks e roupas trazem associados a si uma idade e um tipo de corpo.

Qualquer um pode ser ridículo ou não-ridículo, seja gordo ou seja magro, quer resida aqui ou na China.

Será o país e mentalidade associada a este que nos faz ver a moda com diferentes olhos?
Ou será que devemos ser sempre critícos e devemos ter noção dos nossos corpos e devemos conseguir distinguir o rídiculo do não-ridículo?

LaranjaLima

Mensagens : 25
Data de inscrição : 17/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Moda vs Idade vs País Empty Re: Moda vs Idade vs País

Mensagem  Claudia2428 Ter Ago 17, 2010 9:22 pm

Olá

Entendi o teu ponto de vista e concordo contigo. Quando dizemos que "todas as mulheres podem ser bonitas" falamos porque acreditamos nisso, mas claro que há factores a ter em conta e, claro, um deles é a idade. Podem achar que isto é discriminação, mas não é. Da mesma forma que uma mulher aos 50 anos não se deve vestir como uma de 20, uma de 20 não se deve vestir como uma de 50. No entanto, as duas podem ser belíssimas de formas diferentes, com roupas diferentes, adequadas à sua idade e até estilo de vida. Não acho que este pensamento seja tacanho, acho que faz todo o sentido.

Claro que o país e a mentalidade associada a este nos fazem ter uma visão muito própria acerca das coisas - moda e não só. No entanto, ao mesmo tempo é importante que tenhamos noção do nosso corpo, do nosso estilo de vida, idade, e até personalidade, e evitar cair no ridículo. Não é preciso estar na moda e/ou usar a última peça de roupa que saiu e está "na berra" para ser bonita Smile

Obrigada pela tua participação
Claudia2428
Claudia2428
Admin

Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 33
Localização : Lisbon

http://ahotclick.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos